Presidente da OAB-PB se reúne com Anacrim e debate melhorias para advocacia criminal

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal na Paraíba (ANACRIM-PB), Rômulo Palitot, se reuniram, na tarde dessa segunda-feira (08), para tratar de melhorias para advocacia criminal paraibana.

Na oportunidade, foi fortalecida a relação entre as instituições e o compromisso da Ordem de lutar pela pauta da advocacia criminal. Entre os temas tratados na reunião: o acesso e atendimento aos advogados nos estabelecimentos prisionais e delegacias; audiências virtuais; expediente forense entre outros vários pontos sensíveis à atuação da defesa criminal.

De acordo com Paulo Maia, “a reunião com a Anacrim foi por demais proveitosa e teve por objetivo dar seguimento à que foi realizada anteriormente, e que tem por objetivo enfrentar e buscar soluções para os problemas que a advocacia criminalista no estado vem sofrendo”, pontuou.

Já para Rômulo Palitot, o encontro propiciou um diálogo de grande importância diante da principal categoria que é a OAB-PB. “Foi um momento de grande importância para nós, a OAB-PB dialogando com a ANACRIM em busca desse bem maior para a advocacia criminal”, disse.

Também participaram da reunião, a diretora tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; o vice-presidente da ANACRIM, Raffael Simões, e os advogados criminais: Gustavo Botto, Raylla Asfora, Joallyson Guedes, Leonardo Rosas e Gabriel Cirne.