O presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Rafael Targino participou, nessa quinta-feira (15), na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), de sessão especial em comemoração aos 70 anos da Faculdade de Direito da Paraíba, 30 anos do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e 10 anos do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Paraíba.
O evento, proposto pelo deputado Tovar Correia Lima, contou com a participação de profissionais e acadêmicos da área que, na ocasião, foram homenageados pelos serviços prestados.
Também participaram da sessão especial os deputados Anderson Monteiro, Cabo Gilberto Silva e Camila Toscano; o pró-reitor de Administração da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Aluísio Lins Souto; ex-professoras de Direito da UFPB, Ofélia Gondim e Maria do Livramento; o defensor público Francisco Freire; e o secretário legislativo da ALPB e ex-aluno de Direito da UFPB, Guilherme Benício.
Na oportunidade, Rafael Targino colocou a OAB-PB à disposição da UFPB e falou do orgulho em ter estudado na Instituição.
“Muito me orgulha ter sido discente desta faculdade, formadora de grandes juristas e pessoas. A OAB-PB sempre estará à disposição desta Instituição para fortalecer ainda mais os laços e, continuar contribuindo para que a UFPB continue sendo o berço de grandes advogados e advogadas”, explicou.
De acordo com Tovar, o curso de Direito da UFPB formou personalidades que participam ativamente da vida política, literária e acadêmica do estado.
“Nós fizemos essa sessão justamente para celebrar os 70 anos da faculdade, recebendo professores e alunos, inclusive, recém-formados que fazem questão de estar aqui para agradecer aos mestres que aqui palestraram. Enfim, é uma importância muito grande estarmos sempre vivos na memória, para quem construiu o nosso estado”, afirmou.

Comments