O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, participou de reunião em Brasília (DF), nesta quarta-feira (22), com representantes da Deloitte, empresa responsável pela implementação do Programa Anuidade Zero, que já é sucesso em algumas seccionais da Ordem e será implantado na Paraíba.
Também participaram da reunião o coordenador do Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados), Pedro Afonsin, o diretor tesoureiro da OAB, José Augusto Noronha, e o diretor da Escola Nacional da Advocacia, Ronnie Duarte.
“Nos foi apresentada a estrutura do programa, o desenvolvimento na captação, período de apuração, transferências para as Seccionais e outras particularidades do programa, que terá âmbito nacional, permitindo a todos os advogados, por meio do uso de um cartão de crédito, abater sua anuidade e, dependendo do caso, receber o seu dinheiro de volta, o chamado de cashback”, explicou Paulo Maia.
Como funciona o programa
Os advogados participantes acumulam pontos em todas as compras realizadas em estabelecimentos conveniados. Ao final de cada ano, os pontos acumulados são convertidos em descontos ou até mesmo no abatimento total do valor da anuidade.
Com a nacionalização do Programa, a expectativa é que com um consumo mensal médio de R$ 700 a R$ 1.000, a depender do valor praticado pela seccional, o advogado ou advogada consiga zerar sua anuidade.
Comments