Paulo Maia participa de instalação do Fórum Permanente de Diálogo Interinstitucional do TJPB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, participou da instalação do Fórum Permanente de Diálogo Interinstitucional, do Poder Judiciário estadual, com foco na política de priorização da Justiça de Primeiro Grau, ocorrida na tarde desta segunda-feira (16), na sala de sessões do Pleno Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Compõem o Fórum Permanente de Diálogo Interinstitucional representantes da Corregedoria Geral de Justiça da Paraíba, da Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária, como ainda Policia Civil, Polícia Militar, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Procuradoria Geral do Estado, Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na oportunidade aconteceu a primeira reunião de trabalho do Fórum.

“O diálogo com outras instituições é de extrema importância para a resolução de problemas do cotidiano da Justiça de primeiro grau, a exemplo da escolta de réus presos para audiências e falta de defensores públicos nas comarcas do interior. As reuniões do Fórum serão quadrimestrais e servirão para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional”, comentou o presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti.