top of page

Paulo Maia discute com prefeito de Paulista suposta desativação de comarcas na PB

  • Foto do escritor: OAB-PB
    OAB-PB
  • 28 de abr. de 2017
  • 1 min de leitura

No final da tarde dessa quinta-feira, 27, o presidente a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, se reuniu, com o prefeito de Paulista (PB), Valmar Arruda. O encontro aconteceu na Subseção da OAB em Cajazeiras, Sertão do estado, onde o prefeito discutiu com o representante da ordem, sobre a recente informação de que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pretende desativar algumas comarcas do interior, inclusive a de Paulista.

Paulo Maia parabenizou o prefeito por sua preocupação sobre a real possibilidade de fechamento da comarca local, lembrando os graves prejuízos que serão acarretados à população, caso a comarca seja realmente extinta. “É dever do estado garantir o acesso do cidadão ao direito, o fechamento de uma comarca representa retrocesso, e nós não podemos, de forma pacifica, permitir que isso aconteça, por tanto, nós vamos abraça essa causa em defesa das pequenas comarcas”, disse.

Durante o encontro, que também contou com advogados e juristas do Sertão preocupados com o tema, ficou decidido que uma grande audiência pública, envolvendo a OAB, juristas e a classe política, será agendada para os próximos dias com o presidente TJPB para criar uma discussão mais ampla com a sociedade sobre o tema.

OAB-PB com Fala PB

Comments


bottom of page