top of page

OAB Subseção de Catolé do Rocha participa da I Feira Intermunicipal de Arte e Cultura Quilombola




A OAB subseção de Catolé do Rocha, através da Comissão de Combate ao Racismo e Discriminação Racial, participou, nessa segunda-feira (18), da I Feira Intermunicipal de Arte e Cultura Quilombola realizado pelos Quilombolas de Catolé do Rocha (Lagoa Rasa, São Pedro dos Miguéis, Pau de Leite, Jatobá e Curralinhos).


Estiveram presentes várias comunidades Quilombolas da Paraíba (Coremas, Dona Inês, Conde, Cajazeirinhas, Cacimbas, Pombal, João Pessoa, etc), a Coordenação Estadual das Comunidades Negras e Quilombolas, as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Educação, dentre outros participantes.


A presidente da Coordenação Estadual Bianca Quilombola, destacou a importância da Feira para a amostra de itens artesanais produzidos pelas comunidades, bem como, para difundir a cultura no meio social como um todo.


Já o articulador das comunidades do Alto Sertão, José Amaro frisou a grandeza de integrar várias comunidades para interação e fortalecimento da política.


O Presidente da CCRDR da OAB Catolé do Rocha e membro da Comissão Estadual de Combate ao Racismo, Dhébson Murilo, expôs a sua alegria em participar do evento, falou da substancialidade de cada comunidade se fortalecer e se empoderar da política de desenvolvimento e inclusão do seu povo, afirmando que a OAB subseção Catolé do Rocha está à disposição para melhor integrar e fortalecer essa luta.


O presidente da comunidade dos Rufinos, Thiago Rufino convidou a todos e todas para valorizarem os potenciais de cada comunidade, que a luta pelo desenvolvimento do seu povo é contínua. A feira foi finalizada com a apresentação cultural de grupos de Capoeira e de dança afrobrasileira.



Comments


bottom of page