O secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Felipe Mendonça, o presidente da Subseção de Princesa Isabel, Manoel Arnóbio, e uma comitiva de advogados sertanejos se reuniram, na manhã desta segunda-feira (09), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Marcio Murilo da Cunha Ramos, para discutir a falta de juízes, assessores, servidores e cobrar melhorias no funcionamento do Judiciário na região.
“A reunião de hoje foi um pleito da advocacia sertaneja, que vem passando por problemas com a falta de juízes, assessores, servidores e processo lento. Então, a vinda da Subseção de Princesa Isabel para conversar com o presidente, saber qual é o planejamento a curto, médio e longo prazo do Tribunal, o que está sendo investido e qual a solução que se tem é uma iniciativa bastante louvável”, comentou Felipe Mendonça.
Na oportunidade, o presidente do TJPB informou que a estratégia do Tribunal é investir em tecnologia, por isso já está sendo feito um grande investimento na parte de informática e havendo planejamento para trazer servidores e juízes para atuarem na parte do teletrabalho. “É isso que a gente precisa. Ter um feedback do Tribunal, saber quais os planejamentos, o que já está em andamento para manter e aumentar a produção do Judiciário no Sertão. Assim temos um saldo positivo da reunião”, afirmou Mendonça.
Na reunião, Marcio Murilo também garantiu que a comarca de Princesa Isabel vai ganhar dois assessores, Água Branca mais um, além da conclusão e digitalização dos processos, com uma melhor atenção para virtualização do sistema do TJPB. “A partir do momento que o tribunal está disposto a ouvir as demandas da advocacia do Sertão, do finalzinho da Paraíba, já é uma forma de satisfação. Então, isso a curto e longo prazo é uma proposta que nos agrada e a advocacia fica satisfeita com essa notícia que o Tribunal nos passa hoje”, declarou Manoel Arnóbio, presidente da Subseção de Princesa Isabel.
Na comitiva da OAB estavam presentes também os advogados Rivaldo Rodrigues, Adão Domingos, Jorge Márcio Pereira (vice-presidente da Subseção) e Mateus Lima. Participaram ainda da reunião os juízes auxiliares da Presidência Gustavo Procópio, Meales Melo e Rodrigo Marques.
Comentários