top of page

OAB-PB se reúne com TJ e discute melhorias para o Judiciário

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), João de Deus Quirino Filho, se reuniu, na manhã dessa quinta-feira (14), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Márcio Murilo e com o juiz auxiliar da presidência do TJPB, Meales Melo.

Na oportunidade, foi discutida a ausência de juízes em diversas Comarcas do Interior do Estado da Paraíba, bem como, diversos assuntos que dizem respeito ao serviço judiciário.

De acordo com João de Deus, “a reunião foi bastante proveitosa, onde na ocasião, o presidente do TJPB tratou da questão orçamentária para nomeação imediata de juízes para o interior.”

“Márcio Murilo reconhece que existe um déficit de 50 juízes. Definimos algumas ações que iremos realizar em parceria com o Tribunal, como por exemplo, a possível criação de uma Comissão entre as Instituições, que terá o objetivo de priorizar o primeiro grau com juízes, servidores e a melhoria do serviço; a questão de melhorias para o Processo Judicial Eletrônico (PJE) onde será aberto um edital para que os advogados da Paraíba apresentem sugestões de melhorias do sistema”, declarou João de Deus.

“Nós temos condições de conjuntamente, avançar, caminhar e defender pautas comuns que interessam o Poder Judiciário, advocacia e a própria sociedade paraibana”, finalizou.

Além de João de Deus, também participaram da reunião, a presidente da Subseção da OAB do Cariri, Taua Domiciano; o presidente da Subseção da OAB de Pombal, Jacques Wanderley , o presidente da Subseção da OAB de Cajazeiras, Airton Abrantes; o conselheiro estadual, Vital Fernandes; o secretário geral da OAB de Cajazeiras, Ernany Quirino; o deputado Branco Mendes e o prefeito de Sumé, Éden Duarte de Sousa.

2 visualizações

Comentarios


bottom of page