top of page

OAB-PB reinaugura Sala da Advocacia na Justiça Federal

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), reinaugurou, nesta quinta-feira (04), a Sala da Advocacia na sede da Justiça Federal , localizada no bairro Pedro Gondim, em João Pessoa. A solenidade foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e contou com a presença da vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; o secretário-geral, Rodrigo Farias; a secretária-geral Adjunta, Larisssa Bonates; o Diretor do Foro, Juiz Federal Manuel Maia de Vasconcelos Neto; e o Diretor do Foro em exercício, Juiz Federal Sérgio Murilo Queiroga



Também participaram da solenidade a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Jullyanna Viegas; o corregedor Adjunto da OAB, Wilson Moraes; os conselheiros estaduais: Maiara Araújo e Ivamberto Carvalho; a coordenadora adjunta do IBDP/P, Karine Passos; e o diretor da Associação Paraibana dos Advogados Previdenciaristas (APAPREV), Allyson Fortuna.



Na nova sala, os advogados e advogadas terão um espaço mais confortável, climatizados, com mesas, computadores, impressoras, acesso a internet, scanner e todo material de expediente necessário para atender a atividade profissional da advocacia. “A OAB-PB visa com essas ações oferecer melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas e, consequentemente, um melhor atendimento aos seus constituintes”, destacou Harrison Targino.




Harrison Targino também agradeceu a direção da Justiça Federal na Paraíba, pela sensibilidade e parceria para disponibilizar e equipar o novo espaço. “Mais que a sala física, esse momento representa respeito a advocacia. A sala foi repensada pela direção do Foro para favorecer a advocacia, para ser um espaço mais agradável e de mais fácil acesso dos advogados, advogadas e jurisdicionados”, afirmou.



O secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias, destacou o simbolismo da reinauguração da Sala da Advocacia na Justiça Federal, por marcar um momento de reconstrução, não só da advocacia, mas de toda a sociedade, devido a pandemia do novo coronavirus.



“Chegamos na OAB num momento de pandemia, com os Fóruns fechados, com todas as sala fechadas. Tivemos um trabalho grande, de reconstrução dessas salas, de abertura de novas salas e de ajustar as que estavam em funcionamento. Enfim, é um trabalho profundo, com simbologia de respeito e resgate. Esse trabalho vai ficar na história da advocacia, sobretudo pelo resgate do papel Institucional da OAB na sua estatura, que vem sendo feito pela atual Diretoria”, observou.




O diretor do Foro em exercício, juiz Sérgio Murilo Queiroga, reiterou a pretensão de manter as parcerias com a OAB-PB e o respeito interinstitucional. “Também renovo a alegria de nesse momento ser uma oportunidade de encontro e reencontro de Instituições que se respeitam”, declarou.



Já a presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Jullyanna Viegas, afirma que a Sala serve sim para restaurar os direitos dos advogados e advogadas, que lutam cada vez mais para fortalecer o diálogo institucional com o Judiciário . “A gente se sente muito prestigiado por termos uma sala digna, de respeito, para que possamos juntos conseguimos o bem maior que é o direito do cidadão”, declarou.


Veja fotos do evento clicando AQUI
















Comments


bottom of page