OAB-PB participa do XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia em Rondônia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Instituição, Rafael Targino, o ex-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Alessandro Valadares e o secretário Executivo da Comissão, Cairo Soares, participaram, do XVI Encontro Nacional da Jovem Advocacia e do Colégio de Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados , em Rondônia, dos dias 1º a 3 de junho.

O Colégio de Presidentes das Comissões dos Jovens Advogados teve, como principal pauta, a necessidade urgente de fortalecimento dos profissionais em início de carreira.

“Os advogados iniciantes representam hoje quase 50% do contingente de profissionais inscritos na Ordem, dessa forma, é importante a nossa participação em encontros como esse, integrando a delegação da Jovem Advocacia Paraibana, escutando seus pleitos e reafirmando nosso compromisso na busca de uma maior representatividade para estes profissionais”, declarou Paulo Maia.

Já Rafael Targino falou do compromisso em oferecer suporte aos advogados iniciantes.

“Assumimos a menos de um mês a presidência da Comissão da Jovem Advocacia, e esse evento foi uma ótima oportunidade para darmos o pontapé inicial em nossa gestão. Junto ao Presidente Paulo Maia, iremos continuar a luta incansável pela Jovem Advocacia, desenvolvendo e executando projetos voltados para a capacitação e oferecimento de suporte para os advogados iniciantes”, enfatizou.

Der acordo com representante OAB-PB no Colégio de Presidentes Jovens, Alessandro Valadares, o Encontro foi uma ótima oportunidade para adquirir ainda mais experiência.

“Essa reunião do colegiado de presidentes jovens é uma excelente oportunidade para colhermos experiências e projetos bem sucedidos de outras seccionais para serem desenvolvidas em nosso Estado. Em breve, a OAB-PB através de sua Comissão da Jovem Advocacia, irá realizar ainda mais pelos advogados em início de carreira, reafirmando seu compromisso com esses profissionais”, afirmou.