top of page

OAB-PB participa de mobilização em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pe

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, naúltima sexta-feira (15), na feirinha de Tambaú, em João Pessoa, de ato público em alusão ao 15 de junho, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A mobilização teve como tema “Proteja. O Futuro é agora!”

O objetivo principal da ação foi sensibilizar e conscientizar a sociedade para o combate das diversas formas de violência cometida contra a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos.

Durante o evento, os grupos de idosos que frequentam os Centros Sociais Urbanos (CSUs), vinculados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), fizeram apresentações de quadrilhas juninas e danças da época, num momento de interação e harmonia entre os idosos, que animou e encantou o público que passava no local. Também foi realizada panfletagem educativa sobre as ações e serviços da política estadual da pessoa idosa.

A secretária do Desenvolvimento Humano, Neide Nunes, ressaltou que o Estado vem trabalhando e cumprindo o compromisso de desenvolver políticas para os idosos. “Temos avançado muito com as ações voltadas para essa temática, e assim, garantindo aos idosos uma vida mais digna. O intuito dessa mobilização é divulgar para população que existem canais de denúncia, e que através deles possamos diminuir os índices da ocorrência de violência contra a pessoa idosa no Estado da Paraíba”, enfatizou.

Jaciana Magalhães, gerente de Proteção Social Básica da Sedh, considerou que o evento representou um esforço diário. “Nós escolhemos esse espaço livre onde circula muita gente para dar maior visibilidade a essa temática tão importante, para conscientizar a população que nosso Estado oferece serviços de denúncias como o Disque 123, e espaços de denúncia na proteção dos idosos, sobretudo, trabalhamos para diminuir o índice de violência. Estou feliz porque alcançamos o nosso objetivo de chamar atenção para o enfrentamento da violência contra a pessoa idosa”, destacou Jaciana.

Para Angélica Butrus, uma ação dessa é significativa para a sociedade conhecer como defender os idosos. “Esse evento é importantíssimo, hoje a informação é o meio mais rico que temos para proteger a pessoa idosa, uma pessoa vulnerável dentro da legislação atual. Essa parceria entre os poderes públicos só fortalecem as políticas públicas voltadas para o idoso”, comentou.

Fotos: Alberto Machado

1 visualização

Comments


bottom of page