OAB-PB participa de eventos voltados para a Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras, Mayara Araújo, deu início, nos dias  07 e 08 de maio, em Brasília (DF), às atividades da Comissão.

Na oportunidade, Mayara Araújo participou de diversos eventos voltados para a Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras, dentre eles, o Ato Solene alusivo ao Dia Mundial da Asma, Evento da Frente Parlamentar de Doenças Raras - Inovação e Tecnologias em saúde para doenças raras, além de reunião com a diretoria da Comissão de Doenças Raras da OAB-DF.

Na ocasião, foram discutidas frentes de trabalho em prol dos direitos das Pessoas com Doenças Raras, inclusive discussão do PL do Estatuto das Pessoas com Doenças Raras, elaboração de cartilha de compliance para auxiliar as associações, teste do pezinho ampliado, entre outras ações e frentes de trabalho.

"A visita a capital federal foi de grande valia e serviu para começar com o pé direito nas atividades da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Doenças Raras", destacou Mayara Araújo.