top of page

OAB-PB participa de Curso de Formação de Guardas Municipais de sete municípios paraibanos


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Execução Penal, participou do curso de formação de Guardas Municipais em sete municípios do Estado. O presidente da Comissão, Daniel Alisson, ministrou palestra sobre Deontologia Jurídica nos cursos.


“Deontologia Jurídica é a ciência ou tratado que cuida dos deveres e direitos dos operadores do direito: advogados, magistrados e promotores de justiça”, explicou o presidente.


O VI Curso de Formação de Guardas Municipais (VI CForGM) foi promovido e coordenado pela Guarda Municipal de Conde (PB). Ao todo são mais de 30 alunos, entre homens e mulheres, dos municípios de Conde, Pitimbu, Patos, Pocinhos Taperoá, Areial e Fagundes.


O coordenador do VI CForGM, Inspetor Guerreiro (Conde-PB), afirma que “ esse tipo de aula é importante, uma vez que conhecendo as prerrogativas dos advogados, esses novos Guardas estarão prevenindo uma série de conflitos que se observam hoje, principalmente quanto ao acesso a clientes e documentos”.



Daniel Alisson também parabenizar a Coordenação do Curso pelo convite. “É sempre uma alegria colaborar com a sociedade, em especial aos Guardas Municipais. Com o tempo, a distância entre a advocacia e os agentes de segurança pública será cada vez menor. A educação em prerrogativas é essencial para a valorização da classe dos advogados em todos os âmbitos de atuação".

Comments


bottom of page