top of page

OAB-PB move ação do TRT13 para bancos pagarem alvarás judiciais durante greve

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), moveu ação civil pública, com pedido de liminar na 2ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13) para restabelecer o expediente bancário em 30% e assegurar o atendimento aos advogados com relação ao cumprimento de mandados, guias e alvarás judiciais e liberação de valores expedidos.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, espera que resultado do pedido sai rapidamente.

“A expectativa da Ordem é conseguir, através de ação trabalhista com pedido de liminar, o restabelecimento do expediente bancário, no percentual de 30%, de modo a assegurar o atendimento aos advogados e seus constituídos no cumprimento dos mandados, guias e alvarás judiciais de pagamento e liberação de valores expedidos”, destaca Paulo Maia.

Os bancários iniciaram um movimento grevista no dia 6 de setembro. O cumprimento de mandados, guias e alvarás judiciais faz parte dos serviços bancários que estão suspensos durante a greve.

A OAB-PB acredita que esta suspensão é prejudicial à categoria dos advogados e pretende reverter o quadro para não afetar o exercício jurídico.

2 visualizações

Comments


bottom of page