top of page

OAB-PB lamenta mortes e se solidariza com população e advocacia do Rio Grande do Sul




O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, lamentou, nesta sexta-feira (03), as mortes e desaparecimentos ocorridos após as chuvas que assolam e deixam um rastro de destruição no estado do Rio Grande do Sul nos últimos dias.


“Neste momento de dor somos solidários com as famílias das vítimas. Também reconhecemos o papel fundamental dos profissionais que atuam na busca pelos desaparecidos”, afirma o presidente.


Harrison Targino disse ser uma imensa “tristeza ver o Estado do Rio Grande do Sul assolado por esse tipo de problema”. A OAB-PB está à disposição para colaborar com a OAB-RS e, em conjunto com as autoridades competentes, discutir a busca de soluções para minimizar os efeitos da tragédia”, declarou.


Coleta


Harison Targino lembra que o Conselho Federal da OAB, em colaboração com OAB-RS e a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul, presta apoio à campanha em prol das pessoas atingidas pelas enchentes.


São dois pontos de coleta para o recebimento de produtos de higiene e limpeza, roupas e alimentos não perecíveis. Os itens mais necessários no momento são: água, leite, alimentos, cobertores, roupas e itens de limpeza. No entanto, qualquer doação é bem-vinda.


Veja os pontos de arrecadação de donativos:


- Sede da OAB-RS: Rua Washington Luiz, nº 1.110 - Centro Histórico - Porto Alegre (RS)


- Sede das unidades OAB Cubo: R. Manoelito de Ornellas, nº 55 - Praia de Belas - Porto Alegre (RS)


A seccional também realiza uma ação em prol da prorrogação e suspensão dos prazos correntes no Judiciário gaúcho. Veja mais informações no site da OAB-RS.

Comments


bottom of page