top of page

OAB-PB inicia projeto Primeiro Token e doa equipamento a advogados em início de carreira

  • Foto do escritor: OAB-PB
    OAB-PB
  • 23 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão da Jovem Advocacia, está realizando o projeto “Primeiro Token”, que consiste na doação do equipamento aos advogados em início de carreira durante as solenidades de entrega de carteiras de inscrição na Instituição.

O projeto foi desenvolvido pelos advogados Rafael Targino (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB), Tereza Freitas (ouvidora), e Rodolfo Pereira, (membro da Comissão). Rafael destacou que o Token é necessário para que os advogados façam suas petições eletrônicas e “antes eram comprados pelos pelo preço médio de R$ 100. “Hoje, com o nosso projeto, estamos doando gratuitamente os tokens para os advogados em início de carreira”, completou.

Rafael explicou que o projeto é fruto de um convênio com a empresa de tecnologia Claria Certificadora Digital. A primeira doação acontecerá nesta quarta-feira (25) durante solenidade de entrega de carteiras no auditório da OAB-PB, a partir das 09h30, quando os tokens serão entregues juntamente como broches aos novos advogados. O evento será comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. Ao todo, 29 novos advogados e dois estagiários receberão suas carteiras de identidade funcional.

“De agora em diante, as doações serão contínuas, sempre nas solenidades entregas de carteiras da OAB-PB novos advogados”, enfatizou Paulo Maia

Paulo Maia destaca que a atual gestão da OAB-PB vem adotando todos os mecanismos possíveis para auxiliar o trabalho do advogado iniciante. O presidente lembrou que “quando iniciou na advocacia tinha muitos sonhos e muitas ideias, mas em muitas oportunidades faltaram apoio e orientação.

“Eu não tinha nada de segurança, mas eu tinha uma grande confiança que daria certo, eu não sabia como. Óbvio que se eu tivesse tido acesso a ferramentas que me permitissem enxergar que meu sonho era palpável, que era possível de se realizar, como a nossa gestão vem fazendo, auxiliando e apoiando os advogados em início de carreira, seria um grande avanço, teria sido mais fácil para mim. Entendo que o papel das Instituições no cenário atual de cerca de um milhão e 100 mil advogados, é criar possibilidades para que os sonhos não sejam abandonados, por isso minha gestão olha de forma especial para os novos advogados” sustentou.

Comentários


bottom of page