top of page

OAB-PB inicia atividades do projeto Mediação Comunitária no Parque Parayba no bairro do Bessa em JP

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Mediação e Arbitragem, realizou, neste sábado (28), no Parque Parayba I, no bairro do Bessa, as primeiras atividades do projeto Mediação Comunitária, que visa expandir a mediação e os meios de solução de conflitos em bairros de João Pessoa e Região Metropolitana, além das cidades do interior do Estado da Paraíba, oferecendo serviços de atendimento ao público, orientação na área jurídica e social, encaminhamentos, e tudo mais que possa contribuir na elevação da melhoria da qualidade de vida desses cidadãos.

“Pode-se afirmar que a ação teve um impacto importante para sociedade e que o objetivo foi de levar o acesso à Justiça, a busca da reestruturação da boa convivência, e a inclusão da cultura de paz nas comunidades e de fomentar aos indivíduos uma convivência pautada no diálogo, na compreensão e aceitação na diferença, como veículo de afirmação da cidadania, e também o trabalho voluntário dos Advogados e dos mediadores foi alcançado pela Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB”, comentou Pablo Juan, presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB.

A advogada Evelyne Ramalho, membro da Comissão, afirma que a “Mediação Comunitária proporcionou à população a construção de meios necessários e que no âmbito social é possível promover a cidadania e fortalecer os laços solidários existentes numa comunidade”. “Esta Comissão sabe da importante função que é exercer a mediação comunitária e como é gratificante a concretização da cidadania”, afirmou.

Os órgãos do poder executivo responsáveis pela manutenção do parque Parahyba, do Bessa e comunidades adjacentes, atendendo ao convite feito pela Comissão de mediação e arbitragem se fizeram presente na ação, que contou também com a participação dos comerciantes locais que ofereceram um café da manhã ao público.

“Na área da saúde tivemos a presença da policlínica das praias que ofereceu gratuitamente serviço de verificação de pressão e medição de glicemia. Na parte cultural teve a apresentação da banda Bate com Lata composta por garis. Na ocasião o Comitê do Parque Paraíba organizou Caminhadas, aula de dança, torneio de vôlei e futebol de areia”, destacou Evelyne Ramalho.

A comissão de Meio Ambiente da OAB-PB participou do momento de plantio de mudas e preservação dos ninhos de coruja, orientando a população sobre a importância do Parque, que é Área de Preservação Permanente (APP).

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, esteve presente na ação e afirmou que a Ordem, através do projeto, tem como objetivo promover a cultura de paz na sociedade. “Esse projeto é uma iniciativa inovadora, que fará a diferença nos bairros e no interior do Estado da Paraíba”, declarou.

2 visualizações

Comentarios


bottom of page