top of page

OAB-PB firma parceria com Empresa Júnior de Direito da UFPB

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Rafael Targino, se reuniram, nesta terça-feira (13), com o presidente institucional da Candeeiro (Empresa Júnior de Direito da Universidade Federal da Paraíba), Franklin Sóstenes, e garantiram apoio da OAB-PB a associação.

A Candeeiro é primeira Empresa Júnior de Direito da Paraíba. “Os acadêmicos de Direito do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB terá todo apoio da OAB-PB. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário para a efetivação da Empresa Júnior de Direito “, garantiu Rafael Targino.

O diretor de negócios da empresa Júnior, Eduardo Cavalcanti, também participou da reunião. O presidente institucional da Candeeiro, Joaquim Sóstenes, destacou a importância da parceria com a OAB-PB e o apoio do presidente Paulo Maia para a efetivação da empresa, sobretudo no âmbito da regulação e manutenção das atividades. Sóstenes também enfatizou a relevância da inserção da Comissão da Jovem Advocacia no projeto.

“A Empresa Junior tem a missão de formar os estudantes, preparados para atividade da advocacia, o que se coaduna com os objetivos da Comissão da Jovem Advocacia, de formar, desde a Universidade, profissionais preparados com relação ao empreendedorismo, ao gerenciamento de escritórios e a carreira da advocacia”, declarou.

“Nossos objetivos são comuns aos da OAB-PB, aos da Comissão da Jovem Advocacia, que é proporcionar que o jovem estudante saia da Universidade preparado para a advocacia, tanto nas competências técnicas, quanto gerências e de empreendedorismo para lidar com a atividade da advocacia, uma vez formado, membro da OAB”, acrescentou.

2 visualizações

Comments


bottom of page