top of page

OAB-PB entrega carteiras a novos advogados e dá início ao projeto Primeiro Token; veja fotos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na manhã desta quarta-feira (25), solenidade de entrega de carteiras a 29 novos advogados e dois estagiários. O evento aconteceu no auditório da Instituição, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa.

A solenidade foi comanda pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. O paraninfo da turma foi o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Rafael Targino.

Também compuseram a mesa o diretor tesoureiro da Escola Superior da Advocacia da Paraíba (ESA-PB), Felipe Mendonça; a ouvidora da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Mônica Lemos; a representante da empresa Claria Digital, Fernanda Guerra; o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Cairo Soares; o representante dos advogados da Região de Itabaiana, John Kenedy e o representante dos pais e familiares dos novos advogados, Francisco Cavalcanti.

Na oportunidade, foi dado início ao projeto “Primeiro Token”, que consiste na doação do equipamento aos advogados em início de carreira durante as solenidades de entrega de carteiras de inscrição na Instituição.

O projeto foi desenvolvido pelos advogados Rafael Targino (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB), Tereza Freitas (ouvidora), e Rodolfo Pereira, (membro da Comissão). Rafael destacou que o Token é necessário para que os advogados façam suas petições eletrônicas e “antes eram comprados pelo preço médio de R$ 100. “Hoje, com o nosso projeto, estamos doando gratuitamente os tokens para os advogados em início de carreira”, completou.

Já para a representante da empresa Claire Digital parceira da OAB-PB na realização do projeto Primeiro Token, Fernanda Guerra, esse é apenas o início de uma grande trajetória.

“Esse é o início de uma grande trajetória na vida desses novos advogados, é apenas o começo de um caminho lindo de transformações pessoais. Gostaria que vocês soubessem que esse token é um instrumento profissional que vocês poderão navegar e, através dele, mudar a vida das pessoas.”

Para o novo advogado, Caio Cavalcanti, o projeto Primeiro Token é um grande diferencial na carreira dos novos advogados.

“Esse projeto idealizado pela OAB-PB e pela Comissão da Jovem Advocacia é de extrema importância para nós, jovens advogados, que iniciamos na carreira muitas vezes com insegurança. Esse incentivo como diversos outros que a OAB-PB nos disponibiliza, faz com que saibamos da nossa importância frente à Instituição e para termos um estímulo a mais para seguir em frente e lutar pelos nossos ideais e pelo direito do próximo”, destacou.

Confira todas as fotos da solenidade no Facebook da OAB-PB ou clicando AQUI

34 visualizações

Comments


bottom of page