OAB-PB E TRT realizam apresentação especial para crianças do Vale do Timbó
- OAB-PB
- 22 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Em alusão ao Dia das Crianças, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, e em parceria com O Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), realizou, nessa sexta-feira (19), uma apresentação especial no Lar da Criança, instituição que atende a crianças da Comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários. A apresentação foi comandada pelo Grupo de Teatro Justiça em Palco, do TRT (13ª Região).
O espetáculo teatral teve como atores os servidores do TRT, Evanise Jurema, Tânia Magalhães, Kylza Solange Lima e André de Lucena.
Na oportunidade, foi distribuído material didático que trata do combate a prática do trabalho infantil, doado pelo TRT13.

Parceria
Em setembro, a OAB-PB firmou parceria com o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) com o intuito de contribuir com o projeto “OAB nas Escolas”. As instituições deram-se as mãos em uma reunião ocorrida no TRT com a presença do diretor geral do Tribunal, Paulo Lindenberg Castor de Lima, da gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho, juíza Lílian Leal de Souza, e da vice-presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB Paraíba e coordenadora do projeto, Michelli Ferrari, que na ocasião estava acompanhada da advogada Regina Maia, membro da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB.
Conscientização
A juíza Lília Leal, gestora regional do Projeto de Combate ao Trabalho Infantil na Paraíba. Para ela, o projeto OAB nas Escolas é uma maneira eficiente de apresentar a população um tema de grande relevância e que vai alcançar, sobretudo, as crianças, que, muitas vezes, são retiradas da escola e obrigadas a trabalhar. “Essa conscientização é fundamental que aconteça nas escolas e a parceria com a OAB é muito importante nesse sentido”, ressaltou a magistrada.
Já a coordenadora do Projeto na OAB, Michelli Ferrari, o projeto é uma ação continuada e envolve uma oficina de Direito Permanente nas escolas com tempo integral uma vez por semana. Nas ações serão abordados temas relacionados aos direitos da criança e do adolescente e deveres. Inicialmente será desenvolvido nas escolas municipais e futuramente será implementado nas escolas estaduais do Estado.

Commentaires