top of page

OAB-PB e CEF irão otimizar os pagamentos de RPVs, Precatórios e Alvarás

O presidente da Comissão de Prerrogativas e Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Allyson Fortuna, se reuniu, na última sexta-feira (29), com os superintendentes da Caixa Econômica Federal (CEF) de João Pessoa e Campina Grande, após ter recebido várias reclamações da demora em efetuar pagamento dos RPVs, Precatórios e Alvarás advindos da Justiça Federal, por meio da Central de Alvarás.

Na oportunidade, os superintendentes informaram que a demora decorre de vários problemas, dentre eles, falta de certidão de habilitação nos autos, pedido de crédito em conta que não são do próprio beneficiário, pedido para crédito de valor em conta fácil de valor superior ao limite permitido, além de documentos errados.

Assim, os pedidos de pagamento pela Central de Alvarás deverão ser juntados todos os documentos exigidos, caso contrário, não serão remetidos ao Banco.

“Pedimos compreensão aos colegas advogados e advogadas para que juntem a documentação correta para não haver atrasos nos demais pedidos. Estamos à disposição através do SOS Alvarás para qualquer atraso”, disse Allyson Fortuna.

A OAB-PB lembra que o link para solicitar RPVs, Precatórios e Alvarás é: alvaras.oabpb.org.br.

Já os alvarás da Justiça Estadual, deverão ser solicitados  nas Varas onde tramitou o processo, informando os dados da conta bancária a ser creditada. O Servidor quem irá remeter ao banco.

Link do SOS Alvarás: https://oabpb.1doc.com.br/atendimento

20 visualizações

Comments


bottom of page