OAB-PB e ABAM discutem parcerias para fortalecimento e capacitação da advocacia municipalista

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, nesta quarta-feira (03), de reunião com o presidente da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista (ABAM), Marco Villar, para discutir parcerias entre as duas Instituições, sobretudo voltadas para capacitação continua dos profissionais da advocacia, através da ENAM (Escola Nacional da Advocacia Municipalista).

“A reunião com a Associação Brasileira da Advocacia Municipalista buscou ativar laços de parcerias e atuação relativas à advocacia municipalista. Enfim, foi um encontro extremamente positivo, sobretudo pelo estabelecimento de um pacto de ações”, declarou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Inicialmente, o presidente da ABAM, Marco Villar, agradeceu o acolhimento da OAB-PB, através do presidente Harrison, às propostas de parceria da ABAM, a exemplo da possibilidade de participação de advogados filiados à Associação nas diversas comissões temáticas da Ordem.

“Nosso objetivo é somar esforços para ampliar os temas e debates com vistas a fortalecer a advocacia municipalista e a advocacia em geral, sobretudo no viés da educação, da capacitação continua e valorização constante da advocacia municipalista e advocacia geral. Entendemos que a educação é o alicerce para o exercício da boa advocacia”, ratificou Marco Vilar.

Marco Villar acrescentou que outro foco da parceria da ABAM com a OAB-PB é levar conhecimento para os advogados de todas as regiões do Estado. “Nosso objetivo é levar para os nossos colegas advogados, seja da menor cidade ou dos grandes centros, capacitações gratuitas, por isso formalizamos essas parcerias com as Seccionais, com o Conselho Federal da OAB e aqui na Paraíba não poderia ser diferente com a nossa Seccional, através da Escola Superior da Advocacia da OAB-PB”, afirmou.

O presidente da ABAM também destacou o perfil da OAB-PB, Harrison Targino, que sempre se mostra aberto ao diálogo na busca de ações com vistas ao fortalecimento da advocacia. “o presidente Harrison tem sempre sua postura, como professor, como gestor, pautada pela legalidade,

Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; a diretora tesoureira, Leilane Soares; e o diretor da ABAM, Marcos Vinicius Pessoa Cavalcanti.