OAB-PB divulgação balanço das ações de 2020 em prol da advocacia paraibana; confira

Atualizado: Mai 3


Assim como aconteceu nos últimos quatro anos (2016, 2017, 2018 e 2019), a atual Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), manteve um ritmo acelerado de trabalho e parcerias em 2020 em prol da advocacia paraibana.


"Durante o ano de 2020, mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia da covid-19, inúmeras ações foram realizadas pela OAB-PB em prol das Subseções e da advocacia paraibana como todo. Ações voltadas ao aprimoramento da advocacia, fortalecimento da profissão e defesa das prerrogativas", destacou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.


Nesta segunda-feira (26), a OAB-PB divulgou um balanço de todas ações da Instituição em 2020. O relatório engloba também as realizações da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB) e da Escola Superior da Advocacia (Mova ESA). Para conferir o material na integra clique AQUI


No relatório destacam-se inúmeras ações em defesa das prerrogativas dos advogados, da valorização dos honorários advocatícios e contra a morosidade processual, além de obras, reformas e ampliações em sede de Subseções, como a obra do Centro de Convivência e Recreação da Subseção da OAB de Sousa (Sede Social), que servirá como equipamento de lazer para toda a advocacia do Sertão paraibano; e a construção da sede própria da Subseção de Catolé do Rocha.


Outra ação importante foi a instalação da sala de amamentação, fraldário e brinquedoteca do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande. O espaço é o terceiro implantado pelo sistema OAB nos fóruns paraibanos. O equipamento conta com poltrona para amamentação, espaço para troca de fraldas e brinquedoteca, para que advogadas e todas as usuárias que frequentam o Fórum possam amamentar com dignidade e total conforto os seus bebês.


Em João Pessoa, os espaços de amamentação e fraldário foram instalados nos fóruns Trabalhista e Cível, respectivamente nos anos de 2017 e 2018.


A atual gestão da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB) vem contribuindo e forma significativa para melhorar a vida dos advogados paraibanos, com a realização de . convênios com diversas empresas, que beneficia com descontos especiais toda a advocacia do estado. Para minimizar os efeitos da pandemia na vida dos advogados, a CAA-PB

disponibilizou seguro amamentação, auxílio especial covid, seguro proteção e auxílio alimentação.