OAB-PB discute parcerias com projeto social Acesso Cidadão
- OAB-PB
- 3 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Representantes da Comissão em Defesa dos Direitos dos Idosos; da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente; e da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniram com o coordenador do Projeto Acesso Cidadão, Genilson Machado.
Na oportunidade, foi apresentado o projeto social de acesso ao lazer, esporte, arte e cultura, do qual as ações se desenvolvem nas manhãs de sábado, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa.
O objetivo do Acesso Cidadão é promover a inclusão social e permitir a acessibilidade às pessoas com deficiências ou mobilidades reduzidas às atividades simultâneas de esporte, cultura, especialmente a que se relaciona com a vida e obra de José Américo de Almeida, cujo apoio nesta seara vem da fundação de leva o nome do escritor, e lazer na praia, através do apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa com logística de montagem equipamentos nas areias da praia do Cabo Branco.
O Batalhão do Corpo de Bombeiros também apoia o projeto, fornecendo o carro pipa para o banho de água doce das pessoas atendidas a cada sábado. O projeto conta ainda com parcerias com a Universidade Federal da Paraíba, UNINASSAU, IESP e UNIPE, que através de projetos de extensão, realizam atividades nas manhãs de sábado.
A cada semana são atendidos pelos voluntários uma média de 60 pessoas, que podem desfrutar de banho de mar e sol, além de participar de atividades recreativas.
Para o Genilson, o intuito de buscar o apoio da OAB, através de suas comissões, é para que, através do lado social da ordem, projetos para a regulamentação do programa sejam discutidos e acompanhados durante a tramitação nos órgãos responsáveis.
Comments