top of page

OAB-PB debate porte de armas para advogados durante audiência pública

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), através do Conselho Estadual, Comissão de Direitos Humanos, Comissão de Estudos de Criminologia e Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas, promoveu, na tarde da última quarta-feira(18), uma audiência pública para debater sobre o porte de arma para a advocacia. O debate foi transmitido ao vivo pelo Facebook da instituição e contou com grande público.

A audiência teve como objetivo discutir o PL-343/2019, bem como ouvir a opinião da classe sobre o tema. Com as informações e dados que foram óbitos, será elaborado um relatório que será encaminhado ao Conselho Pleno para apreciação e posterior envio ao Conselho Federal da OAB.

O debate contou com a participação do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e teve a condução dos trabalhos pelo conselheiro e relator da matéria, Leandro Carvalho, e pela conselheira e presidente da Comissão de Direitos Humanos, Leilane Soares.

A audiência teve como debatedoras os professores Gustavo Batista (UFPB) e Luciano Nascimento (UEPB); os conselheiros estaduais da OAB, Ítalo Oliveira e Gabriel Barbosa; o policial civil, Tarcísio Jardim; e o tenente coronel Pablo (PMPB).

A audiência contou ainda com a participação dos conselheiros estaduais: Cláudio Tavares, Joelma Queiroz, Raphael Viana, Robson Carvalho, Junior Moura, Antônio Gabinio, Francinaldo Bezerra, Allysson Fortuna, Anna Carla Lopes e Wilson Morais Neto.

Para o conselheiro estadual Leandro Carvalho, a audiência teve o seu objetivo alcançado, com grande presença da classe, debates democráticos e de alto nível, bem como as informações e dados enriquecedores. “Com as informações recebidas faremos um relatório que será encaminhado para o Conselho Pleno”, ratificou.

2 visualizações

コメント


bottom of page