OAB-PB avança e já realiza estudo de viabilidade ambiental para construção da Cidade da Advocacia


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), avança a cada dia para a construção da Cidade da Advocacia, que integrará, num só local, a sede da OAB-PB, dependências da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), e da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA).


O terreno de 6.800 m² fica localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB), e foi adquirido por R$ 4,3 mi pelo Conselho Federal da OAB. Atualmente, está sendo realizado o Estudo de Viabilidade Ambiental (EVA) para continuação do Projeto a ser apresentado na fase de implantação da Licença Prévia LP e em breve a licença para o início da obra deve ser emitida.


Inclusive, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, assinou contrato com os arquitetos Paulo Macedo e Francisco Cabral, responsáveis pela elaboração do projeto.


Paulo Maia ressalta que o projeto seguirá toda a legislação ambiental e será concebido dentro dos conceitos de harmonia com meio ambiente, uma vez que a OAB-PB sabe da responsabilidade da nova sede ficar em dos pontos mais importantes para geografia turística paraibana.


O presidente acrescenta que A Cidade da Advocacia está integrada a um dos principais cartões postais do estado. “É uma área estrategicamente situada entre as zonas norte e sul da cidade. Não será uma sede suntuosa, mas ajustada às novas demandas dos advogados”, concluiu Paulo Maia.



82 visualizações