top of page

OAB-PB aprova moção de aplauso ao juiz Gustavo Leite Urquiza


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou Moção de Aplauso ao juiz do terceiro Juizado Especial do Fórum Cível de João Pessoa, Gustavo Leite Urquiza, que teve pedido de aposentadoria voluntária deferido na última quarta-feira (03).


A Moção de Aplauso foi proposta pela Comissão dos Juizados Especiais Cível e Criminal e teve acolhimento da OAB-PB. Na justificativa, a Comissão destaca que Gustavo Leite Urquiza teve atuação profícua como juiz titular do terceiro Juizado Especial do Fórum Cível de João Pessoa em apoio aos advogados paraibanos e, consequentemente, à sociedade paraibana.


“Pelos serviços relevantes prestados aos advogados e jurisdicionados esta Comissão requer moção de aplausos diante da postura admirável do Magistrado ao tratar com muita atenção as demandas dos advogados em defesa de seus clientes. O trabalho do Magistrado Gustavo Leite Urquiza em apoio aos advogados na luta em defesa do público em geral é de conhecimento da sociedade, de autoridades e, principalmente, da classe de advogados que militam nos juizados especiais. A celeridade, competência, presteza e prontidão do magistrado merece o devido reconhecimento”, diz trecho da justificativa.


Gustavo Urquiza exerceu a magistratura por 31 anos, atuando por 18 anos no terceiro Juizado Especial da Comarca de João Pessoa. Ele também atuou nas as comarcas de Soledade, Taperoá, Araruna, Campina Grande e Santa Rita.

6 visualizações
bottom of page