top of page

OAB entrega carteiras e tokens a novos advogados de Campina Grande e região

  • Foto do escritor: OAB-PB
    OAB-PB
  • 7 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e a Subseção da OAB de Campina Grande, realizarão nesta quinta-feira (09), às 17h00, solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários. O evento acontecerá na sede da OAB de Campina Grande, que fica localizada na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, e será comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, pelo presidente da Subseção, Jairo Oliveira.

Na oportunidade, serão entregues tokens, juntamente com broches, aos novos advogados. A entrega faz parte do projeto “Primeiro Token”, que consiste na doação do equipamento aos advogados em início de carreira durante as solenidades de entrega de carteiras de inscrição na Instituição.

Primeiro Token

O projeto Primeiro Token foi desenvolvido pelos advogados Rafael Targino (presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB), Tereza Freitas (ouvidora), e Rodolfo Pereira, (membro da Comissão). Rafael destacou que o Token é necessário para que os advogados façam suas petições eletrônicas e “antes eram comprados pelos pelo preço médio de R$ 100. “Hoje, com o nosso projeto, estamos doando gratuitamente os tokens para os advogados em início de carreira”, completou.

Rafael explicou que o projeto é fruto de um convênio com a empresa de tecnologia Claria Certificadora Digital. A primeira doação aconteceu no último dia 25 durante solenidade de entrega de carteiras no auditório da OAB-PB. Ao todo, 29 novos receberão seus tokens.


O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, ressalta que “de agora em diante, as doações serão contínuas, sempre nas solenidades entregas de carteiras a novos advogados”. Paulo Maia destaca que a atual gestão da OAB-PB vem adotando todos os mecanismos possíveis para auxiliar o trabalho do advogado iniciante. O presidente lembrou que “quando iniciou na advocacia tinha muitos sonhos e muitas ideias, mas em muitas oportunidades faltaram apoio e orientação.

“Eu não tinha nada de segurança, mas eu tinha uma grande confiança que daria certo, eu não sabia como. Óbvio que se eu tivesse tido acesso a ferramentas que me permitissem enxergar que meu sonho era palpável, que era possível de se realizar, como a nossa gestão vem fazendo, auxiliando e apoiando os advogados em início de carreira, seria um grande avanço, teria sido mais fácil para mim. Entendo que o papel das Instituições no cenário atual de cerca de um milhão e 100 mil advogados, é criar possibilidades para que os sonhos não sejam abandonados, por isso minha gestão olha de forma especial para os novos advogados” sustentou.

Comments


bottom of page