top of page

OAB Digital: Relatores passam a despachar através do protocolo on-line

  • emilyaraujo0
  • 9 de dez. de 2021
  • 1 min de leitura


Dando continuidade ao processo de transformação digital, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Incluiu, nesta semana, no sistema de protocolo on-line, o despacho eletrônico para os órgãos do sistema da OAB-PB que funcionam como instâncias julgadoras, dente eles o Conselho Pleno, Tribunal de ética e Disciplina, Órgãos Especiais, Primeira e segunda Câmaras.


Com o sistema, será possível que os os processos tramitem em forma completamente digital e os despachos sejam feitos pelos relatores de forma remota. Os despachos poderão ser feitos via certificado digital para garantir autenticidade, celeridade e mais transparência nos processos.


“A modernização da OAB-PB é uma das principais metas da atual gestão, e agora com os processos de competência do Conselho Pleno, Tribunal de ética e Disciplina, Órgãos Especiais e Primeira e segunda Câmaras passando a tramitar de forma completamente eletrônica será possível dar mais celeridade aos julgamentos e aos processos, demonstrando que a seccional está acompanhando as inovações tecnológicas, não só no judiciário e na advocacia, mas também no âmbito de sua atuação como instituição”, destacou Paulo Maia.


Paulo Maia ressaltou ainda que tal modernização dentro da Ordem paraibana traz mais segurança para a informação, agilidade e, principalmente, democratização, pontuou.

Comments


bottom of page