top of page

OAB Cajazeiras denuncia precárias instalações do Fórum Ferreira Júnior

  • Foto do escritor: OAB-PB
    OAB-PB
  • 18 de mar. de 2020
  • 2 min de leitura

A OAB Cajazeiras, visitou, na manhã da última segunda-feira (16), as dependências do Fórum Ferreira Júnior, para averiguar informações de desabamento do forro em uma das salas de audiência daquela unidade judiciária, ocorrida durante o horário de expediente forense.

Ao tomarem conhecimento do fato, o presidente da OAB Cajazeiras, Jone Pereira, e o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus, se deslocaram até o fórum onde constataram no local a veracidade do fato e observando toda a situação que se encontrava as instalações físicas daquele edifício.

Na oportunidade estiveram com a Juíza Diretora do Fórum, Mayuce Santos Macêdo, tratando da problemática e, imediatamente, comunicaram ao Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, pedindo que sejam adotadas providências urgentes quanto a resolução da problemática.

O ofício encaminhado pela OAB Cajazeiras, de nº 316.1/2020, informa à presidência do Tribunal de Justiça (TJPB), que as dependências do Fórum Dr. Ferreira Júnior, Comarca de Cajazeiras, encontram-se, atualmente, sem condições de atendimento as demandas e jurisdicionados, já que a referida unidade judiciária não possui rampa de acesso para cadeirantes e portadores de necessidades especiais, ainda, encontra-se com paralisação em obra externa que prejudica o acesso as dependências por se encontrarem inacabadas, tanto na parte lateral, quanto na frontal e traseira, estando com sua fachada totalmente deteriorada, e, também do desabamento, durante o expediente forense, de parte do forramento de gesso do teto de uma das salas de audiência, caído por conta de ausência de manutenção no telhado, deixando a sala vizinha com o forro também danificado.

Além desse primeiro ofício ao TJPB, a OAB Cajazeiras está junta com a OAB Paraíba para tentar resolver o problema e trazer melhores condições nas instalações físicas do Fórum na cidade.

A situação gera preocupação quanto a segurança dos jurisdicionados, advogados, servidores e demais que necessitam acessar aquele estabelecimento judiciário.

De acordo com o vice-presidente da OAB-PB, João de Deus, “a unidade do Fórum Ferreira Júnior é Comarca que atende os municípios de Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, com população superior a 80.000 pessoas, possuindo atualmente cinco varas e um juizado especial e a Subseção pede as autoridades competentes um pouco de sensibilidade para resolução dos problemas relatados, já que o referido equipamento judiciário carece de urgentes reparos e conclusão de obras e é enorme relevância para os jurisdicionados locais”, pontuou.

Comentarios


bottom of page