top of page

Na Paraíba, Luis Cláudio Chaves destaca luta da OAB por efetividade do Novo CPC

O vice-presidente do Conselho federal da OAB, Luís Cláudio da Silva Chaves, ministrou palestra, na manhã desta terça-feira (09), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), sobre o Novo CPC. O evento faz parte da programação da Semana do Jurista, realizada pela OAB-PB em comemoração ao Dia do Advogado (11 de agosto).

Na palestra, Luís Cláudio Chaves, destacou que “o Novo CPC traz grandes alterações que buscam a efetivação da razoável duração do processo, mas, ponderou que para que a agilidade realmente ocorra tem que haver uma mudança total na mentalidade de todos os operadores do Direito: magistrados, advogados e promotores”.

“Nós temos que lutar para que haja mais conciliação e mediações, buscando sempre que as normas previstas no Novo CPC, sejam aplicadas em todas as instâncias, em todos os recursos, buscando a efetividade ao processo”, afirmou.

“Os cursos sobre o Novo CPC são sempre importantes a partir da troca de experiências entre advogados e as demais carreiras jurídicas, com o propósito de discutir a perfeita aplicação dessa nova norma no nosso dia a dia”, acrescentou.

Semana do Jurista

A programação da Semana do Jurista foi aberta nesta segunda-feira (08), com o lançamento da campanha de Valorização da Advocacia, no auditório da OAB-PB, às 09h00.

Serão diversas palestras, em diversas áreas do Direito, nos cinco dias de programação. Todas as palestras, em todos os dias, terão certificados de horas/aula. As inscrições ainda estão sendo feitas no site da OAB-PB, por meio do hotsite:http://semanadojurista.oabpb.org.br/. Cada pessoa poderá se inscrever em quantas palestras quiser.

Mais informações nos telefones: (83) 2107-5223 e 2107-5208.

Confira a programação clicando AQUI

2 visualizações

Comments


bottom of page