Em reunião virtual inédita, OAB-PB avalia ações na quarentena e apresenta novidades para a advocacia
- OAB-PB
- 2 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nesta quinta-feira (02), reunião on-line da Segunda Câmara. O evento virtual, o primeiro da história da OAB-PB, foi necessário por conta da pandemia do Coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no último dia 11 de março.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que participou da reunião, destaca que, apesar da suspensão dos serviços presencias, a Instituição está funcionando de forma remota e, através do teletrabalho, tanto dos diretores, quanto dos funcionários, atendendo todas as demandas da advocacia paraibana.
O presidente citou como exemplo a Central Digital de Alvarás, ferramenta que está sendo criada pela Instituição para viabilizar o pagamento de alvarás, Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e precatórios. Paulo Maia acrescenta que o evento hoje serviu como piloto para outras reuniões e sessões de setores e instâncias da OAB-PB, a exemplo do Conselho Pleno, Primeira Câmara e entrega de carteiras.
A presidente da Segunda Câmara, a tesoureira da OAB-PB, Larissa Almeida, destaca que na reunião foram debatidas outras medidas adotadas pela OAB-PB em prol da advocacia em razão da pandemia, como a resolução que facilita as sociedades de advogados e reduz taxas e emolumentos em 50%; além do demonstrativo do novo portal de transparência e melhorias que estarão logo mais disponíveis para a advocacia e público em geral no site da Ordem.
Outra pauta da reunião foi a apresentação da resolução que cria o Programa “Fique em Dia”, que estabelece condições nunca feitas antes para facilitar ainda mais a quitação das anuidades em atraso dos advogados. O programa, disponível no site www.fiqueemdia.oabpb.org.br, concentra todas as possibilidades de pagamento. Ele foi desenvolvido para facilitar e direcionar a advocacia nas suas opções na hora de quitar a sua anuidade, seja a do exercício ou as vencidas.
Comentários