O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, nesta terça-feira (22), juntamente com o presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, presidentes de Seccionais, conselheiros federais e presidentes de Comissões de Prerrogativas, de reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, na sede do STF, em Brasília (DF).
A ação da OAB foi denominada de Marcha das Prerrogativas da Advocacia, que movimentou Brasília durante todo o dia. No encontro, Lamachia entregou à ministra dois ofícios – um pedindo preferência em julgamentos de interesse da advocacia, endereçado a ela enquanto presidente do STF; e outro contendo as demandas da advocacia junto ao Judiciário, endereçado a ela enquanto presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Paulo Maia considerou o debate com a ministra franco, cortês e muito produtivo. “Pautamos assuntos de interesse da advocacia como a não extinção de comarcas, trabalhos de juízes, capacidade instalada do poder Judiciária, audiências por videoconferência, custas judicias, processos judiciais eletrônicos, e a contratação direta de advogados por inexigibilidade de licitação. Foram assuntos muito importantes, que atingem não só a advocacia, mas toda a sociedade. Estamos trabalhando muito para dias melhores na advocacia”, afirmou.
Presenças
Além de Lamachia e Paulo Maia, a comitiva da Marcha das Prerrogativas contou com a presença do vice-presidente nacional da OAB, Luis Cláudio Chaves; do diretor-tesoureiro Antonio Oneildo Ferreira; do presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos, e do vice Cássio Telles; do procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias, e do procurador-adjunto Raul Fonseca; os presidentes de Seccionais Marcos Vinicius Jardim (AC), Fernanda Marinela (AL), Marco Aurélio Choy (AM), Luiz Viana (BA), Marcelo Mota (CE), Homero Mafra (ES), Lúcio Flávio Siqueira (GO), Antonio Fabrício (MG), Mansour Karmouche (MS), Leonardo Campos (MT), Alberto Campos (PA), Paulo Maia (PB), José Augusto Noronha (PR), Paulo Coutinho (RN), Andrey Cavalcante (RO), Paulo Brincas (SC), Marcos da Costa (SP) e Walter Ohofugi (TO), além de conselheiros federais e presidentes e membros de comissões de Prerrogativas das Seccionais da OAB
Comments