top of page

Em alusão ao aniversário do ECA, Comissão da OAB-PB entrega livros a alunos de escola pública de JP


Em alusão ao aniversário de 31 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado dia 13 de julho, a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), representada pela sua presidente Michelli Ferrari, e seu ouvidor Carlos Ribeiro, entregou, nesta segunda-feira (12), livros como premiação para cinco melhores cartas abertas com o tema Enfrentamento a Violência Sexual InfantoJuvenil produzidas pelos alunos do 9º ano da Escola Estadual Cidadã Integral Padre Hilton Bandeira, que participaram das oficinas de direitos e deveres previstos no ECA.


As cartas foram feitas com base no aprofundamento do tema Prevenção e Defesa a Violência Sexual ministrada pela presidente da Comissão, Michelli Ferrari, com a mediação da professora e advogada, Joseane Azevedo, no último mês de maio.

"As oficinas de direitos humanos e cidadania na escola organizadas pela Comissão de Direito da Criança e do Adolescente foram de extrema importância para estimular o protagonismo estudantil dos nossos alunos. A luta pelo reconhecimento e a afirmação dos direitos da criança e do adolescente deve começar na escola e nós professores somos os facilitadores desse diálogo", ressaltou Joseane Azevedo.


“Foi muito incrível como a Doutora Michelli abordou o tema. Uma dose de conhecimento fundamental para os jovens de hoje”, disse o estudante Gabriel Pontes Dias, aluno do 9°ano B, Escola Estadual Cidadã Integral Padre Hilton Bandeira.


Segundo a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da OAB/PB, Michelli Ferrari, o objetivo dos encontros foi dialogar quanto às formas de violência sexual, identificação de situações de abuso e exploração sexual, formas de prevenção e enfrentamento e incentivar os alunos ao exercício da cidadania.

bottom of page