top of page

Diretoria da OAB-PB acompanha sessão do TJPB para definir lista tríplice da advocacia para o cargo de desembargador




Os diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB): Harrison Gtargino (presidente), Rafaella Brandão (vice-presidente), Rodrigo Farias (secretário-geral), Larissa Bonates (secretária-geral adjunta) e Leilane Saores (tesoureira), acompanharam, nesta terça-feira (05), a sessão do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), que definiu a lista tríplice da advocacia, que será destinada ao governador João Azevêdo para indicação do novo desembargador (a) do TJPB.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que a Instituição fez história ao submeter, pela primeira vez, uma lista sêxtupla paritária ao TJPB para a escolha da lista tríplice da advocacia. "A inédita paridade de gênero na formação da lista reforça o compromisso da OAB-PB com a inclusão e a equidade, marcando um passo importante na valorização da advocacia e no fortalecimento do Judiciário estadual", disse o presidente.


A lista sêxtupla, formada em eleição direta da advocacia, enviada ao TJPB é composta pelos seguintes advogados: Anna Carla Lopes Correia Lima, Bruno Augusto Albuquerque da Nóbrega, Breno Wanderley César Segundo, Thiago Leite Ferreira, Nevita Maria Pessoa de Aquino Franca Luna e Flávia de Paiva Medeiros de Oliveira.


"Momento histórico de representatividade da Advocacia. Tivemos pela primeira vez na história uma votação de Quinto Constitucional da Advocacia com a lista sexta composta pela OAB, a partir de eleições diretas, com três advogadas e três advogado. Seis honoráveis colegas que honram a Advocacia Paraíba. As minhas homenagens aos seis colegas, que merecem de todos nós respeito por serem resultado da escolha da Advocacia Paraíba", afirmou o presidente.


Durante a sessão, Harrison Targino ocupou a tribuna e agradeceu ao Tribunal de Justiça pela sensibilidade de garantir a vaga da advocacia, já que o projeto inicial não contemplava a advocacia. "Graças a nossa luta foi criada a vaga para a advocacia. Agradeço ao presidente do Tribunal, desembargador João Benetito, pelo respeito e pela sensibilidade de garantir a vaga da advocacia nesse momento de aumento do Tribunal de Justiça", declarou.




Harrison também externou a alegria da OAB de, "nesse momento histórico, está apresentando pela primeira vez uma lista paritária, proveniente de eleições diretas, mas garantido a equidade de gênero.


Confira o currículo do candidatos:


Anna Carla Lopes Correia Lima Freitas: Possui mais de 17 anos de advocacia. É mestre em direito com dissertação que virou livro intitulado “O direito à educação de meninas e a agenda 2030”. Graduada em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ em 2006, desenvolve uma carreira jurídica marcada pela dedicação e pelo constante aperfeiçoamento acadêmico e profissional. Além da graduação, possui Pós-Graduação em Direito Civil e Processual Civil pelo Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ e é Especialista em Direito de Família e das Sucessões pela Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão – UNIFACEX/RN. Sua atuação como advogada militante na área do Direito Privado é marcada pela ética, pela busca incessante pela justiça e pelo atendimento personalizado às necessidades de seus clientes.


Breno Wanderley Cesar Segundo: Breno Wanderley César Segundo nasceu na cidade de Patos, sertão da Paraíba, em 1973. É filho de Breno Wanderley César e Irinete Galvão Wanderley César; cursou 1º e 2º graus no colégio Cristo Rei, da Congregação Filhas do Amor Divino, em Patos; graduou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1996, campos VI (Sousa); é advogado criminalista, Mestre em Educação pela Universidade Técnica de Lisboa (2002) e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Já foi juiz suplente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na vaga deixada pelo fim do mandato do advogado Márcio Accioly. Já foi professor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande e professor titular da Fundação Francisco Mascarenhas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal, criminologia e Processo Penal. Também em Sociologia e Antropologia criminal. Atualmente é Secretário Executivo da Controladoria Geral do Estado da Paraíba.


Bruno Augusto Albuquerque da Nóbrega:  Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. Pós-Graduação lato sensu em Ciências Jurídicas pela Universidade Potiguar UnP – RN. Foi juiz leigo do juizado Especial da Capital.


Thiago Leite Ferreira: Com mais de 20 anos de militância na advocacia, com experiência no direito eleitoral, administrativo e civil. Natural de João Pessoa. É filho da defensora pública Fátima Ferreira. É casado e pai de quatro filhos.


Nevita Maria Pessoa de Aquino Franca: Com mais de 15 anos de atuação. É Advogada Familiarista, professora e palestrante. Possui Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com estágio de pesquisa na Universidade Laval / Canadá (2017). Possui também Graduação e Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). É pesquisadora cadastrada no Diretório dos Grupos de Pesquisa no Brasil, atuando no grupo de pesquisa Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade (LABIRINT), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), liderado pelo Prof. Dr. Marcílio Toscano Franca Filho. Foi aluna da Université Jean-Moulin – Lyon 3 (França), entre 2005 e 2006.


Flávia de Paiva Medeiros de Oliveira: Advogada desde outubro de 1999. Possui graduação em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (1999), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (2001) e Doutorado em Direito pela Universitat Valencia-Espanha (2005), diploma revalidado pela Universidade federal da Paraíba (UFPB). Atualmente é professora titular da Universidade Estadual da Paraíba e do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE). Professora do MESTRADO em Direito e Desenvolvimento do UNIPE. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Especiais, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, direito, cidadania, direito do trabalho e emprego, com aptidão para lecionar as disciplinas de Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Administrativo e Direito Ambiental. Áreas de especialidade: Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Constitucional, Direito do Trabalho

36 visualizações

Comments


bottom of page