top of page

Dia do Consumidor: OAB-PB lança formulário para envio de denúncias e reclamações

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direitos Difusos Coletivos e de Relações de Consumo lançou, nesta sexta-feira (15), Dia mundial do Consumidor, um novo canal de interação para o consumidor, advogados, advogadas e público em geral.

De acordo com o presidente da Comissão, Rafael Teixeira, trata-se de um formulário de contato direto com a Ouvidoria da Comissão, disponível no site da OAB-PB, que por sua vez, dará encaminhamento com resposta imediata, quando possível, ou remeterá a deliberação da comissão, que irá analisar a tomada ou não de providências a depender do conteúdo.

Ele também disse, que esta atuação da ouvidoria, em estreitar distâncias, a partir de um novo canal de comunicação principalmente no que diz respeito ao consumidor, não poderia vir em oportunidade mais conveniente: Dia Mundial do Consumidor e véspera do Dia do Ouvidor.

Rafael Teixeira disse ainda, que o consumidor que realizar qualquer reclamação, terá seus dados preservados.

“É importante destacar que aquele que utiliza o formulário tem seus dados preservados em sigilo a partir do registro de sua reclamação, denúncia, ou informação. Os consumidores poderão preencher seus dados e fazer observações. Todas as reclamações sobre má prestação de serviços, propaganda enganosa, problemas com alimentos, aparelhos eletrônicos, remédios, brinquedos, contas telefônicas, de água, energia elétrica, entre outros, poderão ser relatados no formulário”, finalizou.

Para acessar o formulário, clique AQUI

2 visualizações

Comments


bottom of page