Covid 19: força-tarefa de comissões da OAB-PB conserta respirador pulmonar
- OAB-PB
- 19 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões de Ação Social, da Criança e do Adolescente, e Direito Médico e da Saúde, encontraram parceria com o Senai/RN, para viabilizar a manutenção e conserto de respiradores pulmonares, como forma de ajudar nos serviços de saúde pública de algumas cidades paraibanas no combate ao novo coronavírus (Covid-19).
A ação é coordenada pelos presidentes das Comissões Raphael Viana (Direito Médico e da Saúde), Magda Schultz (Ação Social), Michelli Lima Ferrari (Criança e Adolescente), que buscaram a parceria através da Rede Senai de Inovação, por seu Coordenador de P&D Antonio Marcos de Medeiros, que, em conjunto com a ArcellorMittal, Fiat Chrysler Automóveis FCA, Ford, General Motors, Honda, Jaguar Land Rover, Renault, Scania, Toyota e Vale, uniram forças e criaram 25 pontos de manutenção de respiradores.
Através do trabalho das comissões da OAB-PB o primeiro ventilador pulmonar consertado foi o do SAMU da cidade de Mamanguape. “Conhecendo a necessidade de manutenção de respiradores que estavam quebrados em hospitais da Paraíba, as Comissões localizaram um dos pontos de manutenção e através do SENAI -RN, intermediaram e viabilizaram conserto ventilador do SAMU da cidade de Mamanguape”, explicou Magda Schultz, presidente da Comissão de Ação Social.
O presidente da Comissão de Saúde da OAB-PB, Raphael Vianna, disse que é gratificante poder contribuir com esse projeto. “Desejamos que ainda mais respiradores recebam as devidas manutenções. Viabilizar o conserto de aparelhos respiradores é trazer esperança àqueles que eventualmente precisem da ventilação mecânica no enfrentamento da COVID-19. Gostaria de agradecer, em especial, à Doutora Yasmilla Ribeiro, membro da nossa comissão e Advogada atuante na região do Vale do Mamanguape pelo apoio e disponibilidade”, declarou.
Já Michelli Ferrari, presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, afirmou que buscar solução para o conserto de ventiladores que se encontram parados por falta de manutenção é extremamente importante para salvar vidas, sobretudo porque na Paraíba não há assistência técnica para esses equipamentos.
Comments