Comissão da OAB-PB une advogados e contadores para elaborar Código do Contribuinte do Estado da Para

A Comissão de Estudos Tributários da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), fez história, nesta quarta-feira (18), pois, com esforço mútuo dos seus membros, conseguiu reunir advogados tributaristas com os principais representantes das entidades do setor contábil do Estado da Paraíba.

“Juntos iremos desmistificar a ideia de existência de rixa entre as classes e, repito, juntos, buscaremos Justiça quanto a preservação do direito dos contribuintes”, afirmou o presidente da Comissão, Felipe Crisanto.

Crisanto destaca que em reunião na tarde de hoje a Comissão, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade – CRC-PB, o Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis – SESCON/PB, a Associação de Contadores Notícias Contábeis e representantes do E-Jr Contabilis da UFPB, iniciaram estudo sobre a implementação do Código do Contribuinte no Estado da Paraíba.

“Inicialmente foram analisados Códigos de outros Estados da Federação e, na reunião, os participantes formaram grupos de estudos mesclados entre contadores e advogados para se aprofundarem sobre os temas envolvidos”, explicou o presidente.

A contadora e advogada Dayse Chaves afirmou que a iniciativa da comissão é importantíssima e, com toda certeza, a participação da sociedade civil organizada será essencial. Garibaldi Dantas (Presidente do CRC) e Albeci Daniel (Vice-presidente do Sescon), além dos contribuintes, sugeriram ao presidente da Comissão de Estudos Tributários, Felipe Crisanto, que o Fisco também participe e seja ouvido.

“O fato é que o pontapé já foi dado e lutaremos em benefício da sociedade”, afirmou Crisanto.