Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente apoia a campanha lançada pelo Tribunal de Justiça

Indo ao encontro da campanha lançada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, ‘Não resista ao amor. Adote.’, a comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB, através de sua vice presidente Michelli Ferrari, concedeu entrevista na TV Master, programa Agora Master, acompanhada de Cláudia Montenegro.

De acordo com Michelli Ferrari, a adoção é um ato de amor, responsável e indispensável. Através de campanhas, conseguimos dar voz para crianças e adolescentes que vivem há anos em instituições de acolhimento, órfãos ou destituídos de suas famílias de origem, em especial crianças mais velhas, com alguma condição especial de saúde ou que fazem parte de grupos de irmãos, que já estão prontos para a adoção e que muitas vezes fogem do perfil desejado pelos pais adotantes.

Sobre a Adoção, o Presidente da Comissão, Hermann Pacífico destacou que “em tempos atuais a família está sendo minimizada por práticas humanas individualistas e ainda assim muitos casais procuram ter filhos, seja través do método natural ou através de tratamentos alternativos, nestes últimos em razão de dificuldade no tocante a gravidez. Os tratamentos médicos, embora avançados, são muito caros e nem sempre eficazes. A adoção de uma criança, de acordo com os critérios legais, pode ser uma excelente alternativa para suprir essa ausência no campo afetivo/familiar. Permite-se um primeiro estágio de convívio, entre os adotantes e o adotado, para só depois o vínculo da adoção definitiva ser homologado judicialmente. O casal poderá optar em acompanhar uma criança/adolescente sem necessariamente ter de adotá-lo, onde o vínculo é irreversível. Neste caso visitarão o menor e poderão levá-lo para passeios e, ou, finais de semana. É uma opção para quem ainda não deseja a adoção em definitivo.A adoção, ou as outras maneiras de aproximação de uma criança/adolescente que não têm pais, é um gesto de amor ao próximo, acima de tudo”.

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/PB apoia todas as ações voltadas para a Adoção Legal, resguardados todos os direitos da criança e do adolescente.

0 visualização