Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente participa de lançamento do livro sobre Protagonismo j

A Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou na última sexta feira (26) do lançamento do Livro Protagonismo juvenil em casas de acolhimento: a ciência/experiência que provém da extensão universitária, no Auditório do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A mesa de abertura foi composta pela vice-reitora da UFPB, professora Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira; a coordenadora da COPAC/PRAC, Marçonilia Dias Arnoud; o coordenador PROLICEN, Prof. Fábio Fonseca; o Chefe do Departamento de Metodologia da Educação, professor Vinicius Varella Ferreira, a Coordenadora Assessoria de Extensão, professora Maria da Conceição Gomes de Miranda, a Coordenadora da Instituição de Acolhimento Morada do Betinho, Lauricélia de Souza Cunha Alves e representando os autores à aluna bolsista Edilene Firmino da Silva.

Além dos componentes da mesa, também participaram do evento a vice-presidente da comissão, Adriana Torres; a ouvidora Luciana Marcelino e a Dra. Kadydja Menezes.

A professora Quezia Vila Flor Furtado fez a apresentação do livro reforçando que partiu da construção de um processo de reflexões e análises das experiências vivenciadas por alunos bolsistas e voluntários dentro da perspectiva escolar de crianças e adolescentes de casas de acolhimento.

Neste livro, a ouvidora da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Marcelino, também contribuiu com sua reflexão sobre o projeto nesse espaço.

Houve homenagens e a dedicação de um exemplar para a Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PB.

0 visualização