Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB auxilia advogados que enfrentam problemas no PJe do T

A Comissão de Tecnologia da Informação da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraibano (OAB-PB), está auxiliando os advogados que tiveram acesso negado ao sistema PJ-e do Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), por bloqueio no endereço IP (internet protocol).

O presidente da Comissão, Ricardo Magalhães, destaca que a OAB-PB está trabalhando junto com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC) do Tribunal de Justiça para solucionar o problema e evitar que volte a ocorrer no futuro.

“Recentemente, o Tribunal teve que limitar o acesso de alguns usuários ao PJ-e por questões de segurança. Após análise técnicas, se verificou uso inadequado do sistema PJ-e originados de certos endereços IP. Todavia, isso acabou por prejudicar advogados que não incorreram em uso indevido da plataforma”, comentou Ricardo.

Ricardo explica que o advogado que tiver seu endereço IP bloqueado, deve abrir um chamado junto ao TJPB, através do endereço https://www.tjpb.jus.br/diretorias/tecnologia-da-informacao/abrir-chamado/.

“Alguns advogados também conseguiram re-estabelecer acesso ao PJ-e do Tribunal de Justiça solicitando, junto ao provedor de internet, a mudança do endereço IP. Todavia, o ideal é que se busque abrir um chamado junto ao Tribunal de Justiça, para que a instituição receba mais informações sobre o problema”, frisou.

Também foi criado um grupo de WhatsApp, para os advogados que estejam precisando de ajuda. Link de acesso: https://chat.whatsapp.com/4ecWBO95H1OEb71RXHAtUd

0 visualização