Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB participa de competição regional em Recife

A Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através dos membros Arthur Nóbrega Gadelha, Breno Vieira Vita e Amauri Sales de Melo Neto, participou, da “I Competição Regional Nordeste de Arbitragem”, realizada pela CAMARB (Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil) e o Conselho Federal da OAB, entre os dias 26 e 27 de agosto, em Recife (PE).

O evento tem por objetivos principais disseminar a Arbitragem, estimular seu estudo e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados no tema para atuar no Brasil, através de simulações de sessões de julgamento em um Tribunal Arbitral.

Os membros da Comissão participaram, na sexta-feira (26), de palestra proferida por Árbitro da CAMARB no intuito de difundir a ciência da Arbitragem e explicar como se daria a competição. No sábado (27), houve as disputas entre as equipes inscritas, na qual enfrentavam caso hipotético previamente entregue para estudo.

Vale anotar que a Paraíba estava representada, também, por uma equipe competidora, organizada pelo UNIPÊ e pelo Professor Napoleão Casado Filho, que logrou o importantíssimo 2º colocado.


Na foto, membros da Comissão estão ladeando a Professora Soraya Nunes, Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PE e organizadora do evento

A participação da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-PB teve a intenção de consolidar as ideias de se trazer para a Paraíba a maior difusão do debate sobre o tema, o que, muito em breve, se iniciará e concretizará com a realização de eventos com as maiores autoridades brasileiras sobre a Arbitragem.

0 visualização
emails.jpg

INFORMATIVOS OAB-PB

Receba nossos informativos no seu e-mail

arrow&v
b-caa.png
b-esa.png
b-prev.png
b-oab.png