Comissão de Justiça do Trabalho realiza palestra sobre reforma trabalhista com ministra do Tribunal

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Justiça do Trabalho e em parceria com a Nova ESA, realizou, na noite desta quinta-feira (02), no auditório da Instituição, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro, João Pessoa (PB), palestra sobre “Os Impactos da Reforma nas Relações de Trabalho”.

O evento, comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lotou o auditório da Instituição. Os participantes tiveram certificação de 4 horas/ aula. Além de Paulo, que falou sobre Contratos Intermitentes, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes; e o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), ministraram palestras debatendo o novo cenário político-jurídico atual focado na advocacia trabalhista.

Paulo Maia destacou que o evento foi um sucesso de público e organização. Ele também elogiou os palestrantes pelas suas apresentações. “O evento superou todas as expectativas. O comparecimento da comunidade jurídica trabalhista foi maciça, com vários advogados, advogadas e estudantes de Direito. A ministra Delaíde Miranda e Roberto Parahyba também nos trouxeram um cabedal de conhecimento vasto,que nos permitiu a compreensão do que foi a reforma, do que está sendo e do futuro da advocacia trabalhista e do próprio Direito do Trabalho no Brasil”, frisou.

A ministra Delaíde Miranda, por sua vez, disse que a iniciativa da OAB-PB, em realizar o evento, foi excelente, devido ao momento de incertezas vivido pelo país pós Reforma Trabalhista.

“A legislação foi muito alterada e está havendo uma preocupação muito grande por parte da advocacia, da magistratura. Então, essa iniciativa da OAB-PB, na pessoa do presidente Paulo Maia, é muito importante, devido à grande insegurança jurídica e incertezas. Essa discussão feita aqui é fundamental para compreendermos esse novo momento de alteração profunda na legislação”, comentou.

Já o presidente da ABRAT, Roberto Parahyba, disse que, como a Reforma abrange o direito material, individual, coletivo e processual de trabalho, tentou extrair os pontos mais importantes e açambarcar todos os aspectos alterados pela Lei 13467. Roberto também ressaltou que ficou muito impressionado com a organização da OAB-PB e promoção do evento, que lotou o auditório da Ordem.

“Estou muito satisfeito, orgulhoso de participar do evento. Superou todas as minhas expectativas, sobretudo pela participação ativa da advocacia paraibana, liderada pelo presidente Paulo Maia”, afirmou.

0 visualização
emails.jpg

INFORMATIVOS OAB-PB

Receba nossos informativos no seu e-mail

arrow&v
b-caa.png
b-esa.png
b-prev.png
b-oab.png