Comissão de Ensino Jurídico firma parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados e visitará IES d

A Comissão de Ensino Jurídico (CEJ) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB), se reuniu, na tarde desta terça-feira (14), para discutir o planejamento de visitas às Instituições de Ensino Superior (IES), realização de debates com docentes e gestores acadêmicos sobre mudanças nas diretrizes curriculares e discussão sobre corte de verba das IES pelo Governo Federal.

A reunião aconteceu na sede da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB) e contou com a participação do presidente da comissão, Welison Silveira; dos membros: Expedito Filho, Marcos Norat, Ana Angélica Moreira, Keroline, Raquel e, como convidado, o presidente da CAA-PB, Assis Almeida, que cedeu gentilmente a sala de reuniões para acolher os membros da CEJ.

“Em relação ao calendário, as visitas às IES serão realizadas no próximo semestre, em parceria com CAA. Nas regiões onde ficam as Instituições de Ensino Superior visitadas serão oferecidos serviços pela Caixa aos advogados da região. Quanto às mudanças nas diretrizes curriculares, visam aproximar os cursos de direito da sociedade e fomentar a interdisciplinaridade”, comentou o presidente da comissão, Welison Silveira.

Sobre corte orçamentário do Governo Federal às IES, será elaborado um levantamento, pela comissão, do impacto na UFPB e possíveis comprometimento da qualidade do ensino, e posteriormente apresentado à diretoria da OAB-PB para um posicionamento.

0 visualização
emails.jpg

INFORMATIVOS OAB-PB

Receba nossos informativos no seu e-mail

arrow&v
b-caa.png
b-esa.png
b-prev.png
b-oab.png