Comissão de Direitos Humanos da Subseção de Patos cobra explicações do hospital Regional de Patos

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Subseção da OAB de Patos encaminhou ofício ao Hospital Regional de Patos solicitando esclarecimentos sobre as constantes reclamações advindas de usuários que cobram solução, diante de problemas de atendimento digno no referido hospital.

O ofício 007/2017 está assinado pelos advogados membros da CDH, Joelmy Alves Dantas e José Corsino Peixoto Neto. O documento foi recebido no dia 07 de fevereiro de 2017 pela secretária do Hospital Regional de Patos e solicita esclarecimentos sobre casos relatados por familiares de pacientes, que aguardam cirurgias ortopédicas.

A solicitação deixa explícita que os esclarecimentos servirão de subsídios diante de levantamento feio pela CDH da Subseção da OAB sobre a saúde pública no município de Patos, onde 90% dos cidadãos fazem uso do Sistema Único de Saúde (SUS).

A imprensa da cidade de Patos tem recebido inúmeras denúncias do Hospital Regional de Patos sobre falta de medicamentos, insumos de primeira necessidade para procedimentos médicos, infraestrutura precária, carência de soro, dentre outros problemas que prejudicam o atendimento digno e seguro dos usuários.

“Joelmy Dantas e Corsino Neto estão tendo uma atuação de destaque na defesa dos Direitos Humanos, fazendo com que a OAB exerça verdadeiramente sua função de promotora da defesa da legalidade, Justiça Social e Direitos Humanos”, afirmou o da Subseção, Paulo Henrique Gil de Medeiros.

0 visualização