Comissão de Direitos Humanos da OAB-PB discute com representantes do Estado criação de observatório

Representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Paraíba (OAB-PB) participaram, nessa terça-feira (30), de reunião na sede da Defensoria Pública do Estado da Paraíba. Na oportunidade, foi discutida a criação de um observatório de violências por intolerância.

Além do presidente da comissão, Wigne Vieira e da vice-presidente, Leilane Soares, participaram os membros do Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública Estadual, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Pastoral Carcerária, além de representantes de movimentos sociais.

Leilane Soares destacou a importância da criação do observatório, “assim como vem acontecendo em outros estados, sobretudo no Nordeste, criar aqui na Paraíba um observatório que acompanhe denúncias de violências por intolerância de todos os tipos se faz necessário diante da conjuntura social e política que estamos vivendo, além de projetarmos este cuidado para o futuro. A comissão de Direitos Humanos se sente feliz em poder contribuir com este projeto”, destacou.

O lançamento do observatório ocorrerá na próxima semana com informações como local, data e horário ainda a serem divulgados pela organização.

0 visualização
emails.jpg

INFORMATIVOS OAB-PB

Receba nossos informativos no seu e-mail

arrow&v
b-caa.png
b-esa.png
b-prev.png
b-oab.png