Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PB realiza palestra sobre relações de consumo para estudante

A Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nesta quarta-feira (06), palestra na Escola Estadual João José da Costa, no bairro da Torre, João Pessoa (PB).

A palestra contou com a participação do presidente da Comissão, Leandro Carvalho e dos membros Tibério Teixeira, Alessandra Carvalho, Isabele Araújo, Carlos Alberto Mendes, Juliana Nicolau Faustino e Ana Carolina Bezerra e Pâmela Lins.

Na oportunidade, foi abordado diversos temas ligados às relações de consumo e foram apresentadas as diretrizes que norteiam a necessidade de um consumo consciente, direitos básicos do consumidor, práticas abusivas, importância da informação para o equilíbrio das relações de consumo, entre outros.

De acordo com o leandro Carvalho, o objetivo da palestra foi tratar de Direitos do Consumidor de forma dinâmica e objetiva.

“A sociedade precisa estar atenta aos seus diretos, e para que tenhamos um equilíbrio nas relações de consumo é preciso formar consumidores conscientes”, destacou.

0 visualização
emails.jpg

INFORMATIVOS OAB-PB

Receba nossos informativos no seu e-mail

arrow&v
b-caa.png
b-esa.png
b-prev.png
b-oab.png