Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PB é homenageada na Conap

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), foi homenageada, na noite desta quarta-feira (18), durante a abertura oficial VII Conferência Estadual da Advocacia Paraibana (CONAP), realizada o Centro Cultural Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), localizado no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Este ano, o tema central da Conap é: “A advocacia e os direitos fundamentais na atualidade”.

A abertura oficial da Conap foi feita pelo presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, e pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia. No entanto, a programação será aberta no período da manhã, a partir das 09h00, com grupos de discussões em diversas áreas: Jovem Advocacia, Mulher Advogada, Prerrogativas, Interiorização, Reforma Trabalhista, Advocacia Pública, Direitos Humanos e Ensino Jurídico. A programação da Conap será encerrada nesta quinta-feira (19).

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, justificou a homenagem ressaltando o excelente trabalho que vem sendo realizado pela comissão.

“A homenagem a Comissão de Prerrogativas não faz as outras comissões da OAB-PB menores. Mas, as Prerrogativas são fundamentais. Essa comissão é composta por homens e mulheres abnegados, que abrem mão de seus finais de semana para defender as prerrogativas e a cidadania, para mostrar que prerrogativas não é privilégios e sim o respeito ao direito de todos os cidadãos”, afirmou.

Durante a solenidade, foram entregues medalhas e diplomas a todos os membros da comissão do Estado, citados um a um pelo presidente Paulo Maia.

0 visualização