Comissão de Combate à Violência contra a Mulher e entidades representativas promovem atendimento à p

A Comissão de Combate à violência e Impunidade contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou, nesta sexta-feira (03), da “Feira de Serviços Várzea Nova”, idealizada pela Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (REAMCAV), em reunião prévia ocorrida no último dia 15.

Além da OAB-PB, o evento contou com a participação da Delegacia da Mulher, Centro de Referência da Mulher “Ednalva Bezerra” e da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência.

Na oportunidade, foi oferecida à população de Várzea Nova uma manhã de conscientização acerca da violência doméstica.

De acordo com a presidente da Comissão, Izabelle Ramalho, a Comissão além de levar à comunidade a conscientização sobre os direitos das mulheres nas mais diversas searas, através de orientações jurídicas, disponibilizou, em parceria com o IESP/FATEC-PB, uma equipe do curso de Estética e Cosmética da instituição, que proporcionou uma manhã de cuidados e de bem-estar para as mulheres de Várzea Nova.

“A atuação da OAB diretamente nas comunidades, através de um trabalho educativo com viés preventivo em Rede, consiste numa importante ferramenta de enfrentamento à violência contra as mulheres”, destacou Izabelle Ramalho.

Para a secretária-geral e a secretária adjunta da Comissão, Ana Beatriz Eufrauzino e Lillian Madrigal, respectivamente, “O evento foi de suma importância para a comunidade local, que vem sofrendo as chagas de um mal terrível que é a violência de gênero. Foi uma manhã de muita informação e também de companheirismo, onde todas puderam representar a importância da sororidade e o verdadeiro significado por trás dessa palavra: ninguém está sozinha na luta contra a violência. Estamos juntas, sempre juntas.”

0 visualização