Comissão da OAB realiza reunião e avalia oficinas de direitos realizadas nos anos de 2018 e 2019

A Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB), participou, no dia 26 de agosto, de reunião remota através da plataforma zoom.

A razão do encontro foi a avaliação das oficinas de direitos executadas pela Comissão sob a coordenação da presidente Michelli Ferrari, nos anos de 2018 a 2019, bem como a discussão sobre a atual situação das escolas municipais no contexto da pandemia e as perspectivas para a continuidade do projeto pós-pandemia.

O evento contou com a presença do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, do Secretário da Educação Municipal de João Pessoa, Gilberto Cruz e da Coordenadora das Escolas em tempo integral no Município de João Pessoa,Gioconda Medeiros.

De acordo com Michelli Ferrari, “o projeto “OAB vai à Escola” tem como objetivo promover a cidadania e contribuir para a educação em direitos humanos dos alunos crianças, através de oficinas que trabalham o diálogo sobre direitos e deveres”.

A Comissão através da participação dos membros executou o projeto nos anos de 2018 a 2019 nas seguintes escolas municipais: Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola; Escola Municipal de Tempo Integral José Américo e Escola Municipal de Ensino Fundamental Cónego João de Deus, com a participação dos alunos do 8º e 9º ano.

Os temas abordados nas oficinas foram: “Direitos e Deveres/ECA/Cidadania e Democracia; Direito e Deveres/Violência nas escolas/Bullying (Sexual e Racial) e Cyberbullying; Direito e Deveres/Enfrentamento/Canais de Denúncia/Violência Sexual (Abuso e Exploração Sexual/Tráfico Humano/Pedofilia) e Direito e Deveres/Trabalho Infantil, Aprendizagem e Estágio”, explicou Michelli Ferrari.

Na reunião as advogadas Michelli Ferrari, a vice-presidente da comissão, Valnise Veras e Cyntia Teixeira compartilharam as suas experiências decorrentes da execução do projeto e após a avaliação conjunta foi ratificada a continuidade do projeto pós pandemia.

Também participaram do encontro, a secretária geral da comissão, Tatianne Lacerda, Cyntia Teixeira, Carlos Ribeiro, Daniel Araújo e Silvana Vasconcelos, membros da comissão.

#Avaliação #CriançaeAdolescente #reunião

0 visualização